quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“Celebração (Traficante d´amor) remix” do rapper PM – Já toca no nosso rádio blog


O rapper Poderoso Mensageiro, mais conhecido como PM, lançou em meados deste ano o seu singile promocional intitulado “Positivismo”. Single de antevisão do seu próximo disco que em breve se estreará no mercado discográfico. No presente single promo “Positivismo”, contém uma faixa “bonús track” intitulada “Celebração (Traficante d´amor) remix”. Nós ouvimos e achamos bem integra-la na nossa selecção do rádio blog “musicangolanatuga”.

Escutem PM- “Celebração (Traficante d´amor) remix”

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bonga apresenta novo disco “Hora Kota” em Portugal

Kota Bonga”, um dos grandes ícones do tradicional musical de Angola, precursor da música Semba de raiz angolana e a leva em palcos internacionais onde pisa, relevando as cores da nossa bandeira e orgulho da nossa terra. O músico, lançou mais recentemente em Angola, o seu “quadragésimo” disco intitulado “Hora Kota” no mercado discográfico, em 40 (quarenta) anos de carreira.

O disco foi agora apresentado em Portugal, no passado dia 23 do presente mês de Dezembro. O lançamento decorreu num jantar de Gala no restaurante “Mulemba X´angola”, onde estiveram reunidos/as, a malta daquele e dos nossos tempos (kotas e jovens).

Kizua Gourgel brinda angolanos em Lisboa


Kizua Gourgel
 















O músico angolano Kizua Gourgel esteve presente na “Gala de Homenagem e Entrega de Galardões de Mérito” que se realizou no passado dia 17 do presente mês de Dezembro na esplanada do espaço “The Docks Club” em Alcântara – Lisboa. O músico cantou temas dá sua autoria e revistou também, alguns dos nossos kotas, Rui Mingas, Felipe Mukenga, André Mingas (dando mostras de que o artista nunca morre), viajando até Michael Jackson.

Kizua Gourgel
















A Gala foi organizada pela Associação FJAP em parceria com a JMPLA/Amadora-Sintra, que visou homenagear angolanos na Diáspora, que com o seu trabalho têm ganho notoriedade social em Portugal e por além fronteiras, relevando as cores da bandeira de Angola.

Eric Santos (actor) e o grupo "Garimpeiros"

















Entre os homenageados e presentes, estiveram, músicos, actores, escritores, “escultores”, figuras relacionadas com a gastronomia, moda, desporto e de outras mais áreas sociais, também relacionadas com arte e cultura. Como os actores, Daniel Martinho, Miguel Sermão, Félix Fontoura, Ângelo Torres, Matamba Joaquim, Luísa Gabriel aka Lady G Brown, Isabel Ferreira, Izilda Mussuela os rappers PM e o grupo Força Suprema, o jornalista António Silva Santos, entre outros mais estiveram presentes. A presentação do evento este a cargo do actor Eric Santos.

Daniel Martinho (actor) e Dr. Isabel Ferreira (escritora e acrtiz)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Nandinho Semedo - Disco "A razão do povo" finalmente no mercado

Gala de Homenagem e Entrega de Galardões de Mérito – Dia 17´Dezembro

A associação “FJAP” está a organizar uma “Gala de Homenagem e Entrega de Galardões de Mérito”, que se realizará no sábado que se avizinha, dia 17 de Dezembro no espaço “The Docks Club” em Alcantrara, a ter inicio pelas 17h00. O evento visa homenagear angolanos na Diáspora, que pelo trabalho, se têm destacado nas actividades que exercem.

Como é comum nos eventos organizado por angolanos
, a boa música e ritmos que “suculentam” os nossos bodas, nunca faltam. Para este evento, a organização tem como convidados: Kizua Gourgel, PM, Garimpeiros, Félix Fontoura, Teta, Black Genuino, Mister Jack e ainda mais surpresas.

Para te inteirares melhor sobre a programação do evento, dê uma vista de olhos flyer.

Para mais informações contacte:
+351 967642298 / +351 968722303

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

O músico angolano Teta - Divulga temas inéditos na internet (YouTube)

O músico angolano Hulutide Mateta, mais conhecido por Teta nas lides musicais, encontra-se a divulgar temas musicais inéditos, nomeadamente a música “Ainda não vai” (estilo tarraxinha), “Teus lábios” (estilo kizomba/zouk) e “Bom dia” (em R&B).

No nosso rádio blog, encontramo-nos a divulgar a música “Ainda não vai” (escute).

Mais sobre o músico:

Teta, nasceu no município do Nzeto na província do Zaire, começou a cantar rap com os amigos no bairro Sambizanga. Mais tarde, junto com os seus amigos, formaram o grupo de rap “Imperadores”, constituído por cinco elementos pertencentes a label “Os Laifas”. Em 1997, três dos elementos do grupo imigraram para o estrangeiro (Seth, Malamba e Roy). O grupo ficou reduzido a dois elementos (Teta e Dom Harley). Em 1998, Teta integra oficialmente o grupo “Os Laifas” a convite de Alesi (um dos membros fundadores do grupo). Em 2000 Teta da paragem à música por razões pessoais e em 2001 emigra para Portugal (onde reside actualmente).

Já em Portugal, em 2004 um dos seus antigos comparsa do grupo “Imperadores”, faz-lhe o convite para participar num tema musical do género kizomba, onde Teta participa com estilo rap (a repar), foi assim, o bem sucedido deste convite, fez com que o seu antigo comparsa musical convida-lhe para juntos formarem um duo musical.

Em 2006, Teta grava o seu primeiro tema a solo na “Evolution” (produtora do músico Aleluia) com Nicol Ananás (um dos músicos mais conceituados da actualidade no musical angolano). Em 2007 íntegra a produtora “Anjino Record a convite do rapper Black Genuino (MC e produtor musical), nesta produtora grava com, o músico Good, em 2008, participa na gravação do álbum “Genuinamente” do rapper “Black Genuino até finais de 2008. Em inícios de 2009 participa em várias músicas de rappers fazendo os refrões. Em meados do mesmo ano começa a gravar o seu álbum (aquele que séria o primeiro álbum de originais e se intitularia “Amor), tal facto não acontece e interrompe as gravações quando, lhe é feita uma proposta tentadora por parte de uma produtora e promotora portuguesa de nome “Promossom” (sem hesitar, aceita o convite).

Já na promotora “Promossom”, Teta grava um novo projecto de nome “Jungle Beat”, fazendo a dupla com novo elemento (100%). Juntos gravam o disco, este, é editado pela editora portuguesa “Espacial”. Neste projecto faz uma serie de apresentações em palco e em televisões. Em Angola na TPA-internacional pelo programa “Alto Nível” e o programa “10-12”, na TPA1 programa “Ecos e Factos”. Em Portugal, passaram também em vários programas, na RTP1, pelos programas “Portugal sem fronteira”, “Praça da Alegria”, “Portugal no coração” e “Causa Maior”. Nas rádios, estiveram em Angola, na “Rádio Mais” no programa “Super Bombástico”, “Rádio Eclesia no programa “Tarde Jovem”. Em Portugal, nas estiveram nas rádios “Record” e na “Rádio Brangantia”. Em palco, estiveram em Bragança na discoteca “Lagoa Aazl”, no “Kaombo em Lisboa Club” e no bar “Leblon” em Massamá.

Em Setembro de 2011 participa na mix-tape do rapper “Newton D”, onde faz refrões, em Outubro, Teta grava três temas musicais que irão integrar o seu maxi-single que estreará brevemente no mercado, intitulado "Quero ser feliz". Algumas faixas musicas deste projecto, já se encontra a ser promovidas em formato digital na internet.

Esperem pelo resultado final do maxi-single “Quero ser feliz”

Texto cedida por: Hulutide Mateta aka Teta
Revisto por: musicangolanatuga.blogspot.com