quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Té Macedo em concerto nos dias 1 e 2 de Setembro em Portugal

Té Macedo, cantora lírica e pianista, em concerto no dia 01 de Setembro, às 21h30, no Centro Cultural de Cascais e dia 02 de Setembro, às 21h00, no Centro Cultural de Belém.

Ticketline.pt
Reservas 1820
Apoio ao Cliente 707 234 234
Descrição: TÉ MACEDO * WORLD MUSIC

Com uma forte componente clássica, lírica e étnica, Té Macedo fundiu a orquestra sinfónica com instrumentos tradicionais, iniciando um movimento de resgate da memória musical de Angola.

O seu belíssimo timbre e as suas excelentes qualidades vocais têm-lhe valido cartas elogiosas de mestres e maestros, entre eles, o grande tenor Luciano Pavarotti e a soprano Barbara Hendricks.

A Imprensa, por sua vez, emprestou-lhe os cognomes de a "voz lírica de Angola" e "Angola na voz de um anjo".

Mais Sobre Té Macedo:


Benuína Macedo (Té Macedo) nasceu em Luanda - Angola em 05.06.1970, aonde iniciou seus estudos musicais na Academia de Música de Luanda, auferindo em 1988 de uma bolsa da cooperação Portuguesa, ingressou no Conservatório de Música de Lisboa aonde estudou piano e canto paralelamente, tendo terminado este último na classe da Professora Filomena Amaro, obtendo a classificação final de 18 valores.

Foi reforço dos coros da Opera do Teatro Nacional S. Carlos e do coro Gulbenkian.

Seu belíssimo timbre e excelentes qualidades vocais têm-lhe valido cartas elogiosas de Mestres, Maestros e Jornalistas, sendo já considerada pela imprensa como a "voz Lírica de Angola, ou Angola na voz de um Anjo!)

Sob o signo de "Prima-Dona" ou "Primeira Dama" é também a primeira marimbeira profissional vinda de um meio urbano, facto inédito já que por questões de cultura e tradição, a marimba é um instrumento reservado aos homens.

Tem vindo a aperfeiçoar-se na arte do Hungu (berimbau) e Kissangi.

Esta versatilidade instrumental e vocal levaram-na à autoria do primeiro projecto Angolano Lírico de fusão, ou seja, Té Macedo pegou em temas do cancioneiro Angolano e deu-lhes uma roupagem erudita, organológicamente casando a orquestra sinfónica com instrumentos tradicionais e vocalmente imprimindo-lhe uma forte componente lírica, o projecto que veio amadurecendo desde 1997, foi agora gravado em Cuba com a Sinfónica Nacional, e contou com a participação do renomeado cantor / autor Pablo Milanés e as primeiras figuras da ópera cubana.

Visite o seu site oficial http://www.temacedo.com/

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Calado Show na Diáspora - 27 de Agosto 21h30 na Aula Magna

Calado Show/Domingos Dionísio, é um dos mais conhecidos humoristas angolanos.

Em declarações ao Jornal de Angola em Junho passado o humorista afirmou: “as minhas anedotas vão centrar-se no apelo à moralidade e civismo, como sugestões de bom comportamento. Decidi assim porque muitas pessoas se revêem nelas, o que pode ser uma forma positiva de as incentivar a rumar pelo caminho certo”.

CALADO SHOW viu o seu primeiro CD de título “POSSO?” editado o ano passado. Este trabalho é composto por 27 anedotas do seu vastíssimo repertório.

Após o grande êxito que foi o espectáculo dos TUNEZA, chega agora a vez de CALADO SHOW, se apresentar na Aula Magna em Lisboa no próximo dia 27 de Agosto para um espectáculo único. Garantimos que vai rir a bom rir com este extraordinário humorista!

Preço dos Bilhetes: Anfiteatro – 20,00 Euros, Poltronas VIP – 30 Euros

Locais de venda: FNAC, Agência Abreu, Worten, Megarede, El Corte Inglês (Lisboa) e Ticketline www.ticketline.sapo.pt

Informações e Reservas: Ligue 1820 (24 horas)

Fonte de informação: Assessoria de imprensa – Praça das Flores