quarta-feira, 11 de agosto de 2010

TEXTO DE APRESENTAÇÃO DESTE BLOG

Sendo a internet um importante instrumento de comunicação e divulgação de informação, decidimos criar este blog com objectivo único de brindar os angolanos na diàspora com informações relacionadas a música angolana, para que estes mesmo distantes se sintam mais próximos de Angola.

A ideia surgiu-nos após visionarmos uma forte afluência de angolanos e de cidadãos de outras nacionalidades, na procura de ingressos para aquele que foi um dos maiores espectáculos de música angolana em Portugal, o “FESTIANGOLA 2010”, realizado pela LS PRODUÇÕES e tendo como parceiros na produção, a produtora MUSICA NO CORAÇÃO.

Presenciamos um emocionante espectáculo, que contou com a presença em palco de mais de 36 músicos, 8 grupos angolanos e alguns convidados de outras nacionalidades. Os artistas contaram com o amável acolhimento de aproximadamente 19.000 espectádores, público este que se manteve incansável e prestativo durante 9 horas de show.

Contudo, apercebemo-nos o quanto faz-nos falta ter um espaço como este. Sendo Portugal um dos países com uma grande comunidade angolana, um forte movimento de músicos angolanos que por aqui executam os seus trabalhos, existe também actividades musicais com maior frequência. Nesta perspectiva, decidimos então, dar a este blog o nome de “MUSICA ANGOLANA NA TUGA”, para dar um pouco mais de ar a nossa graça e criatividade, juntamos as palavras que formam este nome numa só palavra, escrevendo-se desta forma: “MUSICANGOLANATUGA”.

Não sendo um ponto de exclusão para os angolanos que vivem noutros cantos do mundo, remencionamos o fulcral objectivo deste espaço, que é de divulgar a música angolana que passa pela Tuga, a sua difusão junto da sociedade por portuguesa e por além. É importante salientar, que neste espaço a nossa música ganhará mais identidade cultural. Aqui faremos, a publicação de espectáculos, entrevistas, partilharemos fotos, bem como novidades sobre a música angolana.

Sem comentários:

Enviar um comentário