quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O 1ºCD DO MÚSICO BELMIRO CARLOS INTITULADO "BELOS RUMOS" - JÁ A VENDA EM PORTUGAL

O novo Cd do músico Belmiro Carlos intitulado "Belos Rumos", já se encontra a venda em Portugal.

Podes encomenda-lo neste espaço, enviando-nos o seu pedido para o email: musicangolanatuga@hotmail.com

Para saberes mais sobre o músico Belmiro Carlos, ler mais a baixo.

O músico angolano Belmiro Carlos, conhecido nas lides musicais como Nito, Lançou no mercado a sua primeira obra discografia de originais intitulada “Belos Rumos”.

Esta edição esteve no âmbito das comemorações da Independência Nacional de Angola.
Belmiro Carlos foi viola solo e líder do agrupamento musical Kissanguela e tem as suas impressões digitais marcadas em muitas obras musicais publicadas sob a chancela dos conjuntos África Ritmos e África Show, nos anos 70.

Este CD é integralmente instrumental apresenta nove temas assentes em estruturas harmónicas doces e em melodias rítmicas suaves, mesmo as balanceadas para a dança, como é o caso dos temas “Mirábilis” ou “Beautiful”.

“Mirábilis” tem uma textura rítmica inspirada na beleza ímpar da nossa Welwitchia Mirábilis, com um consentido esforço de construção melódica e harmónica contemporânea. “Beautiful” é, por sua vez, um kizomba que exalta o “milongo da banda”. O disco traz ainda, entre outras músicas, o tema “Tónicos de Semba”, um ensaio que se resume à tentativa de se emprestar ao semba, outras sonoridades, sem pretensiosismo nem preconceitos. Uma melodia que apela à reflexão, à coexistência, ao funji de domingo, sem desprestígio para “a nossa dama”.

O reflexo do que acontece quando o nosso estado emocional é ambíguo e não é de tristeza nem de alegria, o músico descreve em “Doce Melancolia”. O tema “Luanda” é inspirado nas nostálgicas farras da efervescente década de 70, relembrando um dos mais exímios guitarristas daquele tempo, o Marito dos Kiezos.

Belmiro Carlos transmite na música “Choros Melódicos”, a “Curva contra curva” no Kisangela, agora numa esplêndida “transfusão” que dá para rasgar o salão, é uma merecida homenagem aos mais velhos da estirpe do Mateus Pelé do Zangado, mais velho Pedro Franco e outros, a recordar os belos tempos idos.

“Belos Rumos” é o primeiro disco angolano cujo principal propósito é o de “provocar”, a quem o escuta, a sensação de uma descompressão emocional e uma paz de total espírito, o que vai certamente ajudar todos aqueles que o adquirirem, particularmente nas nossas grandes cidades, a encarar de forma menos dramática os engarrafamentos e o stress que de um modo geral se abate sobre todos nós”.

O disco “Belos Rumos” foi gravado em Luanda, nos estúdios da Rádio Vial, com arranjos de base da Banda Maravilha, pós-produzido em Lisboa sob supervisão de Betinho Feijó e é mais um disco editado sob a chancela LS Produções e distribuído pela LS Music.

NOVO CD DE J´LOURENZO INTITULADO "FINALMENTE" - JÁ A VENDA EM PORTUGAL

O novo Cd do músico J´Lourenzo intitulado "Finalmente", já se encontra a venda em Portugal.

Podes encomenda-lo neste espaço, enviando-nos o seu pedido para o email: musicangolanatuga@hotmail.com
Para saberes mais sobre J´Lourenzo, lê mais a baixo.

“J-Lourenzo”, assim como é conhecido no panorama musical, africano e não só, o músico angolano João Lourenço, lança no mercado o álbum intitulado “Finalmente”.

J-Lourenzo, apresenta-se no mercado com uma identidade musical aparentemente introspectiva para quem o ouve em primeira instância. Mas compreende-se, que é no estilo R&B onde melhor se encaixa, como podemos ouvir nesta obra discográfica com 17 faixas musicais.

Finalmente é um disco que nos traz bastante diversidade musical dentro do contexto urbano, desde o R&B, Hip hop e soul, mas, o Pop é também aqui reportado, demarcando certa nostalgia “The back in days”, no seu percurso como músico.

Porém, nesta obra J-Lourenzo mostra-se um dos potenciais trunfos do R&B feito em Angola.

Esta obra é mais uma aposta da LS Produções.

NOVO CD DE CHISSICA ARTZ INTITULADO "REALIDADE" - JÁ A VENDA EM PORTUGAL

O novo Cd do músico Chissica Artz intitulado "Realidade", já se encontra á venda em Portugal.
Podes encomenda-lo neste espaço, enviando-nos o seu pedido para o email: www.musicangolanatuga@hotmail.com

Para mais informações sobre Chissica Artz, lê mais a baixo.

Chissica Artz, músico angolano, lança no mercado a sua quarta obra discográfica intitulada “Realidade”.

Natural da província do Huambo, aos 16 anos iniciou a seu carreira musical, a cantar no coral infantil da igreja protestante em Luanda.

Venceu nas categorias “Música do ano” e “Artista Revelação”, no Top Rádio Luanda, edição 2001, e ficou em terceiro lugar no prémio Kora, na categoria “Melhor Artista da África Austral”, ao lado dos músicos africanos de referência Ivony Chakachaka e Koffi Olomidé

Do seu repertório já contam 3 discos, em 1998 “Inconformado”, 2002 “De traz para frente” e em 2005 “Influências. Com “Realidade”, soma agora o seu quarto disco.

O disco “Realidade” demorou cinco anos a ser concluído, contando com 14 faixas musicais na maioria acústicas e apresenta um repertório musical bastante diversificado, fruto de várias pesquisas e recolhas de ritmos e estilos originais de algumas regiões de Angola e da África do Sul.

O músico, para além de se manter na base dos estilos que habituou os seus fãs, apostou também na música moderna, em especial na música feita para jovens, a fim de dar melhores respostas ao mercado discográfico, não estando longe do que se produz actualmente.

As músicas deste disco são cantadas em português, Umbundu, Lingala e Inglês. O conteúdo dos temas abordam questões relacionadas com a paz, reconciliação, amor ao próximo e respeito pelos mais velhos.

Chissica Artz contou com as participações dos músicos, Irmãos Almeida, Calo Pascoal, Camambala, Livongh, do produtor sul-africano Patience, da dupla cabo-verdiana M&N e muitos mais.

O temas “Nova Angola”, “Kondjombo koko”, “Sapely realidade” (semi a capela) sãos uns dos temas de sucesso que integram este disco.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MÚSICA E CULTURA NO KAOMBO CLUB - LANÇAMENTO DA REVISTA "DIAMANTE NEGRO"


Dia 28 de Janeiro - Sexta Feira, pelas 23h30, será o lançamento da revista "Diamante Negro" na discoteca Kaombo Club em Alcantra (Festa Privada).
O evento contará com a presença de caras conhecidas entre os presentes, e individualidades que de alguma forma produzam acções notórias no seio da comunidade africana em Portugal.
Será um ambiente importante para quem acredita em projectos importantes como este, em prol da comunidade Africana e seus descendentes espalhados pelo mundo.
Oferta da edição nº1 da revista "Diamante Negro" logo a entrada.
Para mais informações sobre a revista, contacte: +351 966 704 883
Dj Kadu e Dj Aly, farão as honras da casa, brindando os presentes com muita boa música.
Patrocínio: Sing Entertainment
Para informações sobre mais requisitos para este dia contacte:
Kaombo Club inf@:
Kilas +351 961 229 430
Ricardo +351 967 228 148

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MusicAngolaNAtuga – Entrevista com Dj Kadu (Irineu da Cunha)

P - MusicAngolaNAtuga - Dj Kadu, a quanto tempo está no mundo da música e quando começou esta sua inclinação como Dj?

R: Dj Kadu – No mundo da música estou desde que nasci porque vim de uma família de músicos, como Dj estou desde 1999.

P – MusicAngolaNAtuga - Como foi a sua integração no meio dos Djs que já existiam na altura?

R: Dj Kadu - Foi positiva porque limitei-me a ouvir o que me diziam acatava os conselhos e tentava imitar o máximo tudo o que eles faziam ate conseguir dar nas vistas e agradar quando senti que já o fazia criei a minha própria linha.

P – MusicAngolaNAtuga – Teve a ajuda de algum Dj em especial que queira mencionar?

R: Dj Kadu - Tive sim, os Dj Smook e Dj Amorim.

P – MusicAngolaNAtuga – Sabemos que também tem uma certa inclinação para o canto, como prova o lançamento do seu primeiro CD, fala-nos um pouco deste seu lado?

R: Dj Kadu - Este e o meu outro lado e algo que também gosto de fazer mais para já não esta em 1º plano e muita das vezes o faço porque os músicos não executam como eu quero então sinto-me obrigado a ir ao microphone, quanto ao lançamento do meu CD no mercado foi uma experiencia boa que surtiu efeitos positivos, espero poder fazer um próximo, a altura ou muito melhor do que o meu primeiro.

P – MusicAngolaNAtuga – Por outro lado, fala-se também que é irmão do músico Yury Da Cunha, é verdade?

R: Dj Kadu – Sim.

P – MusicAngolaNAtuga - Este facto ajudou um pouco mais no seu sucesso como músico/Dj?

R: Dj Kadu - Ajudou no sucesso do tema “Zig Zig”, porque se calhar seria difícil a participação do mesmo, visto que na altura estava a gravar o seu disco e estava totalmente fora de qualquer participação. Agora no meu sucesso profissional não, porque este quem o faz sou eu e tenho muito orgulho em faze-lo sem o apoio de ninguém, nem mesmo o da imprensa, porque assim dou mais valor.

P – MusicAngolaNAtuga – Fala-nos um pouco de como tem sido a tua expansão em Portugal, Angola e por além em todo espaço Lusófono, tem sido bem aceite?

R: Dj Kadu - Graças a Deus muito bem e o resultado do mesmo resume-se na expansão e sucesso do mesmo.

P- MusicAngolaNAtuga – Em que discoteca és actualmente o Dj residente?

R: Dj Kadu - Kaombo Club.

P – MusicAngolaNAtuga – Sabemos que o mundo da fama por vezes cega muitos artistas. Tens esta atitude como um dado adquirido no teu sucesso?

R: Dj Kadu - Graças a Deus, a fama não me subiu a cabeça e agradeço ao facto de ter por perto pessoas que ensinaram-me a lidar com isto.

P – MusicAngolaNAtuga - Que mensagem de incentivo deixas para a nova geração de Djs que possivelmente possam ler esta breve entrevista ou te caracterizem como exemplo?

R: Dj Kadu - Antes de mais, muita calma nos seus actos, principalmente quando se referem aqueles que já têm nome no mercado, porque de certo modo a entrada de novos valores no mercado depende á 70% dos Dj´s que já estão no activo, 20% do talento e 10% da sorte, muita humildade, paciência e aplicação.

P – MusicAngolNAtuga - Projectos futuros, fala-nos…

R: Dj Kadu - Estão em segredos de estado, porque a surpresa é uma das minhas armas. Mas, para já adianto a minha festa de anos no dia 4 no Kaombo Club.

MusicAngolNAtuga - Obrigado Dj Kadu, por nos ter concedido esta breve entrevista.

Atentamente, MusicAngolaNAtuga.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O NOVO CD DE ZULMIRA JÁ A VENDA EM PORTUGAL

Olá família angolana, já se encontra disponível no nosso espaço, o novo CD da cantora Zulmira, intitulado "Descoberta".

Neste disco, consta um dos grandes sucessos do momento nas pistas de dança, o tema "Sayaya". O tema encontra-se a rodar no nosso rádio online, escute-o e faça já a sua encomenda.

Para saberes mais sobre Zulmira, aguarde por informações que serão expostas no nosso espaço, aqui, é só música angolana.

Para encomendares este CD, basta nos enviar um pedido por email, com as seguintes informações:

Nome completo + morada + contacto de telefone.
Preço unt. 10€ + Portes de envio / valor a pagar no destino.

Em Lisboa podes adquire-lo em, Praça de Espanha, Praça do Colombo e noutros espaços do mercado informal.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NOVAS MÚSICAS PARA ESCUTA NA RÁDIO MUSICANGOLANATUGA @NLINE

CABO SNOOP – Windek (Álbum - Bluetooth)

GISELVA SILVA – Vou Xinguilar feat. Caló Pascoal (Álbum - Amor Veneno)

MAYA COOL - Ancoró feat. Yuri Da Cunha (Álbum - Certeza)

AFRIKKANITHA – Roda a Afrikkanhita (Álbum – Ainda Sonho)

DON G – Nova Vibe feat. Puto Prata (Álbum - Nova Vibe)

FRANÇA – Bandida (Álbum – Minha Vida Meu Mundo)

YANNUZA – Vou falar (Álbum – Vou Falar)

NANDINHO SEMEDO – Nosso Semba feat. Danny L (Tema inédito)

PUTO COSSA – Puxar o Zoom (Tema inédito)

Obs: Os temas expostos para escuta no nosso rádio online foram retirados dos álbuns que temos a venda por encomenda, ao valor oficial de 10€ mais portes de envio.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DON-G NA RTP1 – HOJE PELAS 15H NO PROG. PORTUGAL NO CORAÇÃO

DON-G NA RTP1 – HOJE PELAS 15H NO PROG. PORTUGAL NO CORAÇÃO

O músico Don G estará hoje no Programa Portugal no Coração, no Canal 1 da RTP.
Don G lançou o seu mais recente trabalho musical intitulado “Nova Vibe”. Podes adquiri-lo aqui no nosso espaço, encomendando pelo email musicangolanatuga@hotmail.com , ao preço exclusivo de 10€ + portes de envio.

Mais sobre Don G:

O músico angolano Don G, lança no mercado o seu segundo álbum de originais intitulado “Nova Vibe”. Membro integrante do grupo de Hip Hop “Força Suprema”, destaca-se mais uma vez a solo, em conivência do seu grupo.

Don G, o criador da música “Fingidas”, tema do seu primeiro álbum que mais tocou nas pistas de dança. Para este segundo trabalho discográfico, distancia-se do rap propriamente convencional, rimando em ritmos variados, entre batidas a ritmos como Kuduro, Zouk e Tarrachinha. Estes fundidos, traduziram o projecto numa nova vibe em que o músico presentemente abraçou, perspectivando abrangir um público mais diversificado.

Entre as participações neste projecto, encontramos grandes nomes que fazem parte do panorama musical Lusófono. Assim como Chelsy Shantel, Puto Prata, Petty (Makongo), Pongo Love, Garimpeiros, NGA, Masta e muitos mais. “Nova Vibe”, um grande e curioso projecto que Don G soma ao seu “portefólio” artístico para o estrelato main stream.

O CD foi gravado e produzido pela produtora “Mad Rap Records” e será especialmente editado pela empresa angolana “LS Produções” e distribuído pela “LS Music”.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

JÁ TEMOS RÁDIO ONLINE NESTE ESPAÇO BLOG - MUSICANGOLANATUGA


Família angolana.

Assim começamos o ano de 2011, vos brindando e comemorando a nossa existência.

Como sinal, temos agora um rádio neste espaço para vos embalar na pesquisa ao ritmo do som e da música angolana.

Para celebramos este acto postamos como primeira música, o tema intitulado "Vim devolver" do músico angolano "Matias Damásio", um dos grandes trovadores, compositor e cantor da nova geração de músicos angolanos.

Obs: Tema especialmente cedido por Maridé Cervantes (Andinos - Produções audiovisuais)

Obrigado.

BEM VINDO A 2011 COM A MÚSICA DE ANGOLA EM PORTUGAL

Caros visitantes deste espaço, felizmente chegamos ao ano 2011. Que este ano seja melhor do que o passado e dei-a mais passadas de ritmos musicais angolanos e preencha as nossas famílias de muita saúde e felicidade em abundância.

Obrigado por visitares este espaço sempre que possível.