O músico angolano Hulutide Mateta, mais conhecido por Teta nas lides musicais, encontra-se a divulgar temas musicais inéditos, nomeadamente a música “Ainda não vai” (estilo tarraxinha), “Teus lábios” (estilo kizomba/zouk) e “Bom dia” (em R&B).
No nosso rádio blog, encontramo-nos a divulgar a música “Ainda não vai” (escute).
Mais sobre o músico:
Teta, nasceu no município do Nzeto na província do Zaire, começou a cantar rap com os amigos no bairro Sambizanga. Mais tarde, junto com os seus amigos, formaram o grupo de rap “Imperadores”, constituído por cinco elementos pertencentes a label “Os Laifas”. Em 1997, três dos elementos do grupo imigraram para o estrangeiro (Seth, Malamba e Roy). O grupo ficou reduzido a dois elementos (Teta e Dom Harley). Em 1998, Teta integra oficialmente o grupo “Os Laifas” a convite de Alesi (um dos membros fundadores do grupo). Em 2000 Teta da paragem à música por razões pessoais e em 2001 emigra para Portugal (onde reside actualmente).
Já em Portugal, em 2004 um dos seus antigos comparsa do grupo “Imperadores”, faz-lhe o convite para participar num tema musical do género kizomba, onde Teta participa com estilo rap (a repar), foi assim, o bem sucedido deste convite, fez com que o seu antigo comparsa musical convida-lhe para juntos formarem um duo musical.
Em 2006, Teta grava o seu primeiro tema a solo na “Evolution” (produtora do músico Aleluia) com Nicol Ananás (um dos músicos mais conceituados da actualidade no musical angolano). Em 2007 íntegra a produtora “Anjino Record a convite do rapper Black Genuino (MC e produtor musical), nesta produtora grava com, o músico Good, em 2008, participa na gravação do álbum “Genuinamente” do rapper “Black Genuino até finais de 2008. Em inícios de 2009 participa em várias músicas de rappers fazendo os refrões. Em meados do mesmo ano começa a gravar o seu álbum (aquele que séria o primeiro álbum de originais e se intitularia “Amor), tal facto não acontece e interrompe as gravações quando, lhe é feita uma proposta tentadora por parte de uma produtora e promotora portuguesa de nome “Promossom” (sem hesitar, aceita o convite).
Já na promotora “Promossom”, Teta grava um novo projecto de nome “Jungle Beat”, fazendo a dupla com novo elemento (100%). Juntos gravam o disco, este, é editado pela editora portuguesa “Espacial”. Neste projecto faz uma serie de apresentações em palco e em televisões. Em Angola na TPA-internacional pelo programa “Alto Nível” e o programa “10-12”, na TPA1 programa “Ecos e Factos”. Em Portugal, passaram também em vários programas, na RTP1, pelos programas “Portugal sem fronteira”, “Praça da Alegria”, “Portugal no coração” e “Causa Maior”. Nas rádios, estiveram em Angola, na “Rádio Mais” no programa “Super Bombástico”, “Rádio Eclesia no programa “Tarde Jovem”. Em Portugal, nas estiveram nas rádios “Record” e na “Rádio Brangantia”. Em palco, estiveram em Bragança na discoteca “Lagoa Aazl”, no “Kaombo em Lisboa Club” e no bar “Leblon” em Massamá.
Em Setembro de 2011 participa na mix-tape do rapper “Newton D”, onde faz refrões, em Outubro, Teta grava três temas musicais que irão integrar o seu maxi-single que estreará brevemente no mercado, intitulado "Quero ser feliz". Algumas faixas musicas deste projecto, já se encontra a ser promovidas em formato digital na internet.
Esperem pelo resultado final do maxi-single “Quero ser feliz”
Texto cedida por: Hulutide Mateta aka Teta
Revisto por: musicangolanatuga.blogspot.com