quarta-feira, 29 de junho de 2011

Actor angolano Félix Fontoura (protagonista do filme Zona J) brinda os seus apreciadores com seu outro lado artístico

O artista angolano Félix Fontoura (protagonista do filme “Zona J”), actor e músico integrado nos mais variados campos de arte de representação teatral, cinematográfica, música e dança. Presenteia aos seus apreciadores, um tema musical inédito intitulado “Avô Vicente” (música de estilo Semba).


A música foi escrita e cantada integralmente por Félix Fontoura, produzida com base na programação electrónica por Nelson Blaud, com o suporte acústico dos músicos Betinho Feijó (guitarra) e Galiano Neto (percussionista). Escute a música aqui no nosso rádio blog.


Para mais informações sobre Félix Fontoura, ler em baixo:

O actor e músico, tem formação artística como interprete e argumentista, participou em inúmeros trabalhos neste ramo da arte de representação.

De 1995 à 1997/98, como bailarino, passa praticamente em vários programas televisivos de entretenimento em Portugal, como por exemplo no “Festival da canção da RTP”, nos “Jogos sem Fronteiras” entre outros mais. Em 1996, ainda como bailarino, é vencedor em “Uma noite de sonhos” programa apresentado por Catarina Furtado.

Em 1997, como actor, participa na serie “Camaleão Virtual Rock” de Felipe La Féria (O maior produtor e encenador de musicais do teatro português). Um ano mais tarde, Félix Fontoura é actor principal do filme “Zona J” (filme que o projectou), de Leonel Vieira, com a produção de Tino Navarro. No mesmo ano é nomeado como um dos 4 melhores actores do ano em Portugal a concorrer nos “Globos de ouro” e é também convidado pelo músico “Miguel Ângelo” (Delfins) para participar num dos temas do seu álbum de estreia a solo.

Em 1999 é convidado no filme “Inferno”, do realizador Joaquim Leitão. Em 2000, é convidado a participar na telenovela “Todo tempo do mundo”, nas peças teatrais “Rosa tatuada” de Filipe La Feria, em “Passarinhos passarão”, na Sitcom “ Concertos na cave” de Nicolau Breyner e nas séries “Mãos a obra” e “Milionários a força”. Em 2001 participa nas peças teatrais “Alimária”, encenada por Miguel Hurst e em “Histórias de Portugal” de Nuno Miguel Henrique. Em 2002, é convidado a participar na telenovela da RTP1 “Lusitânia paixão”. Em 2005, participa na peça teatral “Concerto para dois” de Rita Ribeiro.

Em 2007, é convidado a participar na telenovela “Testamento” e no filme de curta-metragem “Vejo-te quando lá chegar”, de Felipe Henrique. Em 2008 é convidado na série “Morangos com açúcar”, na peça teatral “Lisboa invisível” e inicia como argumentista criando uma longa-metragem “Até a vitória” (filme ainda não realizado). Em 2009 é convidado a participar nas séries “Inspector Max” da TVI, “VIP Manicure” com Ana Bola e Maria Rueff, e “Makamba Hotel” da TVZimbo (canal televisivo angolano), interpretando o papel de “Ruizinho do Sambila”. Em 2010 é argumentista da peça teatral (O regresso).

Nos últimos tempos, Félix Fontoura, tem dividido o seu tempo útil entre, a representação nos palcos teatrais e no seu projecto musical, o qual se dedica com ambição e amor. Concretizar o lançamento deste projecto que será a sua primeira obra discográfica, será realização de mais um dos seus muitos sonhos.

2 comentários:

  1. maria regina borges tavares22 de janeiro de 2012 às 10:08

    Oi boa tarde estas bem olha estava a ver a grande reportagem do teu filme jona j gostei e ja tinha visto gostei era so negros foi um filme que bateu soceso era sobre racismo mas tem uma coisa ate inda tem racimo sabes porque porque as pessoas que fezerom o filme nao teverom oportunidade de uma carreira de ator nao tiverom nada porque sao negros nos negros nao temos uma oportenidade mas sera porque que nao temos capacedade olha sabes uma coisa eu mesma ja sofre na pele sabes porque .porque a anos foi violentada por meu es comnheiro fique sem labios infirior lutei 22 anos para ter uma cirurgia plastica numca tive uma opurtinidade ja nao tinha espenraça ate que apareceu uma jornalista que se chama Ana sofia fonceca fiz uma reportagem com ela passou na televisao todo mundo fico em choque quando eu falei o que eu tinha passado la si falei com a jonalista que mi fez a entrivista que eu queria ir ao programa de boa tarde da concesao lino foi falei foi la que eu ganhei uma plastica so que nao fico bem mas e a vida nos negros aque em portugal olha co esse reportagem ja estou a escrever um livro da minha historia quando estiver pronta vo ver se encomtro uma editora para mi lançar a minha historia da para fazer um filme o uma novela quando te vi na reportagem estou a te covindar se nao queres a minha historia para fazeres um filme da minha vida te garanto que vai bater socesso eu mi chamo maria regina tenho 44 anos vivo e casal da mira aque vai o meu numero de telemovel 967791756 0 podes tambem falar com esse jornalista vo ti dar so uma ideia tinha 14 ano foi viver com um rapaz que tinha muitas mulheres vida de bigamia vida triste olha vo te da o nome da minha entrevista que se chama se historia com gente dentro o amor au a ausencia dele ve e vais ver espero a tu resposta xau fica bem desculpa o encomodo

    ResponderEliminar
  2. Olá sou filha dele muito obrigada beijinhos <3

    ResponderEliminar