sexta-feira, 10 de junho de 2011

O EP de ante-visão do novo disco do músico Anselmo Ralph à venda em Portugal

Já se encontra à venda em Portugal, o EP de ante-visão do promissor álbum intitulado “A dor do cúpido”, que vem a caminho (CD/DVD com vídeos clips e um filme de longa metragem), do músico angolano Anselmo Ralph (o infindável romântico), disco lançado recentemente em Angola.


Este seu novo trabalho discográfico posto no mercado, contem 5 temas musicais inéditos cantados maioritariamente em português e 4 vídeo clips. Anselmo Ralph mantém a sua linhagem R&B predominante no seu projecto musical, mas neste, viajou mais uma vez pelo Zouk onde também se enquadra e, com o kudurista Bruno M e Mauro Gaspar, pelo “house” (numa “visão” experimental).

Para a realização desta obra, Anselmo contou com a colaboração dos músicos Nellson Klasszik (RJ Klassizik – Produção e Mix), Dji Tafinha, Bruno M, Mauro Gaspar, Dj Xtrio, Banda Kassav (Mateo D´Amico e Pierre Bourqui), Rosa (coros), Bertrand Siffert (Mix), N´gaby Montel (Guitarra), Vince Palermo (Edição de voz), Christoph Jacquat – Relief Studio (Assistente), Jandira Lopes – Rádio Vial (Assistente).


Na concepção dos vídeo clips, contou com a direcção de Jihad Kahaway e Nellson Klasszik /JKP Studio) nos vídeos “Animal”, “Não me toca”, “Recua”. No vídeo clip “Ta difícil” contou com a direcção de Seevideo e Viet Kong – Klasszik (Seevideo e Viet Kong).


Anselmo Ralph nasceu em 1981 na província de Luanda, frequentou o liceu em Angola, depois imigrou para Nova Iorque para dar continuidade aos estudos, onde fez a graduação em contabilidade na faculdade da comunidade "Manhattan do borough".


Nos anos 90, Anselmo viveu alguns anos em Madrid " Espanha", onde descobriu a sua paixão pela música e transformou-se num grande admirador de um dos “Singers dominican”, os mais populares chamado "Juan Luís Guerra".


Isto teve um impacto e uma influência grandes na carreira futura de Anselmo como um músico. Após pertencer a uma banda Latino Rock 'n' Roll em Nova Iorque, Anselmo começou a fazer o seu projecto solo.


Em Janeiro 2006 lançou o seu primeiro álbum de originais intitulado "Histórias de Amor", um disco de género de musical R&B, gravado pela produtora “Bom Som”, propriedade do próprio artista. Neste mesmo ano, em Novembro, é nomeado para a categoria de “Melhor Artista Africano” para a gala de consagração do “MTV Europe Music Awards” em Copenhaga na Dinamarca. Em 2007, lança o seu segundo disco intitulado “Últimas histórias de Amor” e 2009 lança o terceiro disco intitulado “ O Cupido”.


Hoje, Anselmo Ralph é sem duvidas um dos jovens músicos mais mediáticos do panorama musical angolano, por sua vez no “lusófono”. Já participou em vários discos nacionais e internacionais, partilhou também palcos com músicos de grande relevância neste espaço, nomeadamente Paulo Flores, Yuri da Cunha, Alcione, Alexandre Pires, 50 Cent, Busta Rhymes, Akon, entre outros mais.


Este novo projecto (EP) de Anselmo Ralph, editado pela LS Produções e distribuída pela LS Music, em Portugal exclusivamente pela LS Music Sucursal, é mais uma aposta “ambiciosa” e de grande profissionalismo artístico do músico, que vem a enriquecer o mercado lusófono, numa visão de expansão internacional do produto musical angolano.


Podes adquirir este CD/DVD aqui no nosso espaço blog, ao valor de 10€ + portes de envio. Para fazer a sua encomenda basta enviar para o email musicangolanatuga@hotmail.com, o primeiro e último nome, morada e contacto telefónico (apenas para Portugal continental e ilhas, excepto algumas excepções). No assunto escreva - Encomenda "A dor do cúpido" de Anselmo Ralph.

3 comentários:

  1. quando é que o anselmo vem a portugal dar um concerto ?

    ResponderEliminar
  2. gostaria que alguem me respondesse, onde posso encontrar o cd há venda? em que loja mais precisamente ?

    ResponderEliminar