quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

MusicAngolaNAtuga – Entrevista com Dj Kadu (Irineu da Cunha)

P - MusicAngolaNAtuga - Dj Kadu, a quanto tempo está no mundo da música e quando começou esta sua inclinação como Dj?

R: Dj Kadu – No mundo da música estou desde que nasci porque vim de uma família de músicos, como Dj estou desde 1999.

P – MusicAngolaNAtuga - Como foi a sua integração no meio dos Djs que já existiam na altura?

R: Dj Kadu - Foi positiva porque limitei-me a ouvir o que me diziam acatava os conselhos e tentava imitar o máximo tudo o que eles faziam ate conseguir dar nas vistas e agradar quando senti que já o fazia criei a minha própria linha.

P – MusicAngolaNAtuga – Teve a ajuda de algum Dj em especial que queira mencionar?

R: Dj Kadu - Tive sim, os Dj Smook e Dj Amorim.

P – MusicAngolaNAtuga – Sabemos que também tem uma certa inclinação para o canto, como prova o lançamento do seu primeiro CD, fala-nos um pouco deste seu lado?

R: Dj Kadu - Este e o meu outro lado e algo que também gosto de fazer mais para já não esta em 1º plano e muita das vezes o faço porque os músicos não executam como eu quero então sinto-me obrigado a ir ao microphone, quanto ao lançamento do meu CD no mercado foi uma experiencia boa que surtiu efeitos positivos, espero poder fazer um próximo, a altura ou muito melhor do que o meu primeiro.

P – MusicAngolaNAtuga – Por outro lado, fala-se também que é irmão do músico Yury Da Cunha, é verdade?

R: Dj Kadu – Sim.

P – MusicAngolaNAtuga - Este facto ajudou um pouco mais no seu sucesso como músico/Dj?

R: Dj Kadu - Ajudou no sucesso do tema “Zig Zig”, porque se calhar seria difícil a participação do mesmo, visto que na altura estava a gravar o seu disco e estava totalmente fora de qualquer participação. Agora no meu sucesso profissional não, porque este quem o faz sou eu e tenho muito orgulho em faze-lo sem o apoio de ninguém, nem mesmo o da imprensa, porque assim dou mais valor.

P – MusicAngolaNAtuga – Fala-nos um pouco de como tem sido a tua expansão em Portugal, Angola e por além em todo espaço Lusófono, tem sido bem aceite?

R: Dj Kadu - Graças a Deus muito bem e o resultado do mesmo resume-se na expansão e sucesso do mesmo.

P- MusicAngolaNAtuga – Em que discoteca és actualmente o Dj residente?

R: Dj Kadu - Kaombo Club.

P – MusicAngolaNAtuga – Sabemos que o mundo da fama por vezes cega muitos artistas. Tens esta atitude como um dado adquirido no teu sucesso?

R: Dj Kadu - Graças a Deus, a fama não me subiu a cabeça e agradeço ao facto de ter por perto pessoas que ensinaram-me a lidar com isto.

P – MusicAngolaNAtuga - Que mensagem de incentivo deixas para a nova geração de Djs que possivelmente possam ler esta breve entrevista ou te caracterizem como exemplo?

R: Dj Kadu - Antes de mais, muita calma nos seus actos, principalmente quando se referem aqueles que já têm nome no mercado, porque de certo modo a entrada de novos valores no mercado depende á 70% dos Dj´s que já estão no activo, 20% do talento e 10% da sorte, muita humildade, paciência e aplicação.

P – MusicAngolNAtuga - Projectos futuros, fala-nos…

R: Dj Kadu - Estão em segredos de estado, porque a surpresa é uma das minhas armas. Mas, para já adianto a minha festa de anos no dia 4 no Kaombo Club.

MusicAngolNAtuga - Obrigado Dj Kadu, por nos ter concedido esta breve entrevista.

Atentamente, MusicAngolaNAtuga.

Sem comentários:

Enviar um comentário