quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O 1ºCD DO MÚSICO BELMIRO CARLOS INTITULADO "BELOS RUMOS" - JÁ A VENDA EM PORTUGAL

O novo Cd do músico Belmiro Carlos intitulado "Belos Rumos", já se encontra a venda em Portugal.

Podes encomenda-lo neste espaço, enviando-nos o seu pedido para o email: musicangolanatuga@hotmail.com

Para saberes mais sobre o músico Belmiro Carlos, ler mais a baixo.

O músico angolano Belmiro Carlos, conhecido nas lides musicais como Nito, Lançou no mercado a sua primeira obra discografia de originais intitulada “Belos Rumos”.

Esta edição esteve no âmbito das comemorações da Independência Nacional de Angola.
Belmiro Carlos foi viola solo e líder do agrupamento musical Kissanguela e tem as suas impressões digitais marcadas em muitas obras musicais publicadas sob a chancela dos conjuntos África Ritmos e África Show, nos anos 70.

Este CD é integralmente instrumental apresenta nove temas assentes em estruturas harmónicas doces e em melodias rítmicas suaves, mesmo as balanceadas para a dança, como é o caso dos temas “Mirábilis” ou “Beautiful”.

“Mirábilis” tem uma textura rítmica inspirada na beleza ímpar da nossa Welwitchia Mirábilis, com um consentido esforço de construção melódica e harmónica contemporânea. “Beautiful” é, por sua vez, um kizomba que exalta o “milongo da banda”. O disco traz ainda, entre outras músicas, o tema “Tónicos de Semba”, um ensaio que se resume à tentativa de se emprestar ao semba, outras sonoridades, sem pretensiosismo nem preconceitos. Uma melodia que apela à reflexão, à coexistência, ao funji de domingo, sem desprestígio para “a nossa dama”.

O reflexo do que acontece quando o nosso estado emocional é ambíguo e não é de tristeza nem de alegria, o músico descreve em “Doce Melancolia”. O tema “Luanda” é inspirado nas nostálgicas farras da efervescente década de 70, relembrando um dos mais exímios guitarristas daquele tempo, o Marito dos Kiezos.

Belmiro Carlos transmite na música “Choros Melódicos”, a “Curva contra curva” no Kisangela, agora numa esplêndida “transfusão” que dá para rasgar o salão, é uma merecida homenagem aos mais velhos da estirpe do Mateus Pelé do Zangado, mais velho Pedro Franco e outros, a recordar os belos tempos idos.

“Belos Rumos” é o primeiro disco angolano cujo principal propósito é o de “provocar”, a quem o escuta, a sensação de uma descompressão emocional e uma paz de total espírito, o que vai certamente ajudar todos aqueles que o adquirirem, particularmente nas nossas grandes cidades, a encarar de forma menos dramática os engarrafamentos e o stress que de um modo geral se abate sobre todos nós”.

O disco “Belos Rumos” foi gravado em Luanda, nos estúdios da Rádio Vial, com arranjos de base da Banda Maravilha, pós-produzido em Lisboa sob supervisão de Betinho Feijó e é mais um disco editado sob a chancela LS Produções e distribuído pela LS Music.

2 comentários:

  1. força q deus abençoe sempre e dé mais anos de vida para que possamos ouvir das badaladas este grande senhor por mtos anos.

    ResponderEliminar
  2. Belmiro,
    Hoje sou sua fã,conheci suas musicas e amei, que você continue dia a pois dia sendo inspirado por Deus para fazer nós seres humanos sentir algo tão lindo que parece vir dos céus, beijos de sua mais nova fã brasileira.
    Bia Basilo

    ResponderEliminar