segunda-feira, 11 de outubro de 2010

EVENTOS E ESPECTÁCULOS MUSICAIS DE ANGOLA EM PORTUGAL

Ultimamente temos assistido um grande fluxo de músicos e eventos relacionados com a nossa música angolana em Portugal. Nós, “Musica angolana na Tuga”, temos vindo também a acompanhar este fluxo de actividades, agora com maior frequência.

A salientar algumas das actividades, é indispensável falar das festas temáticas que o produtor de eventos “Trichu” e a sua comitiva vinda de Angola, “Dj Callas, Dj Malvado” e não só, juntamente com a “Sing Entertainment” e os seus compichas, nos têm brindado anualmente nos meses de verão. Nestas, são muitas as vezes em que se realizam momentos de “Show case” com alguns dos músicos que têm feito momentos no musical angolano. Em Portugal também promovem os seus sonoros.

Mas, não existem apenas estas pequenas festas que nos arrastam para as actividades relacionadas com nossa música angolana. Os grandes espectáculos também têm movido o público maioritariamente angolano e de outras nacionalidades que vivem em Portugal. Entre os quais, podemos focar o último grande espectáculo que moveu um enorme público, o concerto do carismático músico angolano "Matias Damásio", que decorreu no dia 17 do passado mês de Setembro no Coliseu de Lisboa. Concerto este, em que o músico teve como convidados, Eduardo Paím, Olavo Black, Yuri da Cunha, Jonh Ramos, Ary, Dog Murras e uma introdução fabulosa de “Stand Up Comedy” com o humorista Calado Show (O comediante do momento em Angola).

Porem, assim como é realizada anualmente a edição do concurso de Miss Angola em Portugal pela produtora de eventos “Mukanus Produções”, este ano não foi excepção e a produção contou com a parceria da LS Produções. Realizou-se dia 26 do passado mês de Setembrono Casino Estoril, a 8ª Gala destas edições. O tema escolhido para este ano foi “províncias de Angola”. Neste evento não faltou o melhor do que existe nas actividades culturais angolanas, “comida, bebida e ritmos da nossa boa música”. Em palco estiveram, os músicos Eduardo Paím, Ary, Yola Araújo e o rapper PM.

Que mais eventos desta natureza se realizem. Nós cá estamos para apoiar e não faltaremos a nenhum. MUSIC(A)NGOLA(NA)TUGA

1 comentário:

  1. www.inthemixdj.org
    som-luz-dj equipamentos- laser shows- led screen-line arrays.
    aluguer-venda-instalaçáo- parcerias.
    Procuro parceria ou socio para empresa de serviços em angola.
    962344931 temos todos equipamentos serviços chave na máo.

    ResponderEliminar